Total de visualizações de página

terça-feira, 12 de junho de 2012

Retorno do BLOG

Após um tempo desativado por questões de indisponibilidade, o blog "Por Trás dos Fatos" retorna a ativa para cumprir a função de ser um informativo virtual alternativo, visando desmentir o que a mídia dominante fala sobre os fatos, muitas vezes mostrando uma visão unilateral, equivocada e manipulada dos fatos.

Muitos se perguntam: "Por que há manipulação na mídia"? Como existe tal manipulação? Isso é teoria de conspiração?
RESPONDO: Não! Isso é a realidade. As emissoras abertas possuem patrocinadores, fornecedores, muitas vezes corporações que possuem mesmo poder de decisão dentro do jornalismo do que um administrador. Um exemplo muito simples é o caso Rafinha Bastos, que foi demitido por fazer piada com a esposa de um patrocinador. Da mesma forma que exigiram tal demissão, podem exigir qualquer outra coisa em relação ao jornalismo, ou opiniões referentes a pessoas, grupos ou fatos ligados a eles.

O mesmo acontece nos governos, que através do lobby, do financiamento privado de campanhas, e mesmo corrupção (que existe de sobra em nosso país) como propinas, subornos, etc.

Isso indiretamente acaba nos controlando, nos escravizando. O Estado e seus grupos corporativos criam diversas guerras, diversas formas de opressão, e a mídia mostra tudo em favor deles. Por isso devemos fazer da internet, redes sociais, entre outros meios independentes uma arma contra o sistema.

Retomarei alguns fatos recentes, não todos, mas os importantes. Todas as postagens são abertas, bem como críticas e sugestões. Esse blog é de todos.

Cristopher Yohan Gomes Gomes

Nenhum comentário:

Postar um comentário