Total de visualizações de página

sexta-feira, 10 de junho de 2011


Os Bombeiros tiveram uma legítima manifestação contra suas péssimas condições de vida. Trabalham muito, num trabalho perigoso e arriscado e ganham pouco.
Esse é um dos piores absurdos do Brasil: pagamos uma brutal carga tributária, mas e aí? Cadê os serviços públicos de qualidade? Cadê a valorização do servidor público? Serviços essencias como saúde, educação e segurança pública estão bastante carentes, principalmente pela péssima valorização de seus profissionais. É... A realidade é bem diferente do que o "Brasil cor-de-rosa" pintado pelo governo.

Pior do que a LEGÍTIMA manifestação dos bombeiros, é o Autoritarismo no Brasil.

Uma coisa é combater o crime e a violência, outra coisa é combater atos políticos, utilizando da violência da repressão, onde os acusados e presos não são criminosos, mas são apenas "presos políticos".

Engraçado que vemos muitas vezes a mídia ou o governo brasileiro dar "moral de cueca" nos outros países, exigindo direitos humanos, liberdade de expressão, e blá-blá-bá. Eu também defendo tudo isso, mas, de que adianta nosso país defender isso se não o cumpre com seus cidadãos? Que adianta a mídia criticar a ditadura Chinesa, Cubana, Iraniana, Líbia, se nem se presta para defender seus conterrâneos, não se presta pra criticar esses atos do governo, ao contrário, muitas vezes chama manifestantes de baderneiros, ou até de terroristas. Terroristas? Não foi disso que chamaram os rebeldes da Líbia, os discidentes cubanos ou os manifestantes da Síria.

Um Governo que manda prender manifestantes perde totalmente sua legitimidade, e fica digno de derrubada armada, de resposta violenta da sociedade à altura de seu autoritarismo estatal.

Essa é a demonstração de "Democracia" dessa corja podre do Sérgio Cabral e do PMDB! Cadê o barulho da imprensa nessa hora? Cadê a defesa dos direitos humanos? Da liberdade de expressão, direito à greve? Esses pseudo-democratas adoram repetir essas palavras ad nauseum e agora vem falar em baderna, vadalismo, etc.


Espero que esse povo se conscientize, principalmente na hora da eleição, pois já que não pode necessariamente derrubar com - legitima - violência à altura esse governo, que derrote nas urnas e mostre que todo poder emana do povo e só por ele pode ser exercido!

Nenhum comentário:

Postar um comentário